Perguntas e respostas frequentes sobre SMART 360

FAQ

O que é o SMART 360?

A SMART 360 é um Programa de Gestão, envolvendo Design Think, BPMN, RPA e EAD, desenvolvido ao longo dos últimos 10 anos por um time de especialistas da PROJEK Consultoria.

O que exatamente é RPA?

RPA (Automação Robótica de Processos ) é uma maneira de automatizar tarefas que normalmente são feitas por pessoas; copiar e colar informações de uma tela e colocá-las em outra é um exemplo disso. Ler informações de um e-mail, interpretar essas informações e executar uma ação de acompanhamento dessas informações é outro exemplo.

Quanto tempo dura a aplicação do Programa de Gestão SMART 360?

A aplicação mínima tem duração de 2 meses, (60 dias) no qual são realizadas as etapas de Significação, Mapeamento, Automação, Redefinição e Treinamento de um processo.

Quais departamentos podem ser automatizados?

Qualquer setor de uma empresa pode ser automatizado, dentre eles cito abaixo alguns deles:
• Recursos Humanos
• Financeiro
• Comercial
• Marketing
• Produção
• Compras
• Estoque
• Logística
• Administrativo
• Atendimento
• Auditoria
• Almoxarifado
• Qualidade
• Transportes

Quais são as empresas que podem aplicar a metodologia?

Toda e qualquer empresa, seja da indústria, comércio ou serviços de qualquer porte pode ser beneficiada pela metodologia SMART 360.

Quais são os benefícios do Programa de Gestão SMART 360?

Sobretudo, eficiência, governança e engajamento do time. Isso libera o tempo dos funcionários para focar nas ações mais relevantes ajudando a impulsionar o resultado sobre o investimento. Dessa forma, as empresas conseguem empregar melhor esses funcionários em tarefas mais elaboradas.

A analogia que usamos na automação de processos digitais é que eles são mais trabalhadores do conhecimento, em vez de trabalhadores rotineiros do processo; portanto, eles realmente usam seus conhecimentos, informações e experiência para trabalhar em outras coisas.

Quais tarefas podem ser automatizadas?

Dentre as diversas utilidades de um RPA, podemos citar:
• Processos com tarefas repetitivas
• Navegação em sistemas Web
• Extração de dados de outros sistemas
• Envio e recebimento de e-mails
• Integração de sistemas sem a necessidade de customizações
• Atendimento e suporte
• Cobrança de clientes
• Processamento de pedidos
• Envio de notificações
• Atualização de perfis de clientes e funcionários
• Encerramento de contas fraudulentas
• Geração de relatórios de conformidade
• Operar aplicações
• Fazer cálculos complexos
• Gerenciar banco de talentos do RH
• Registrar, modificar, validar e analisar dados da empresa
• Monitorar tarefas automatizadas

×

Como podemos ajudar?

×