O planejamento estratégico é um esboço do caminho que a empresa deve seguir com uma série de ações estratégicas. As quais devem ser desempenhadas por cada setor da empresa. Para que eles então, possa cumprir a sua missão e alcançar a sua visão de futuro. Um planejamento estratégico é capaz de definir os objetivos de uma empresa e criar caminhos práticos para alcançá-los. Sendo assim, é uma ação fundamental para que o negócio gere valor para os clientes, colaboradores e stakeholders.
Benefícios
- Conquistar um novo público-alvo
- Lançar novos produtos e serviços
- Posicionar a marca na liderança de mercado
- Expandir o negócio para novos territórios
- Ampliar e diversificar os canais de venda
- Lidar com as incertezas e os riscos
- Utilizar os recursos de forma eficiente de acordo com as metas
- Aproveitar as oportunidades e se defender das ameaças do mercado
- Aumentar as vendas e os lucros
- Otimizar a gestão financeira
- Estabelecer vantagem competitiva em relação aos concorrentes
- Atrair e fidelizar clientes
- Melhorar imagem e reputação da empresa na mídia
- Evitar risco de falência por má administração.
Entregas
- Análise SWOT
- Análise de Mercado
- Análise de Competitividade
- Análise da Concorrência
- Definição de Objetivos Estratégicos
- Elaboração de Metas
- Elaboração de Planos de Ações